2023-06-03 | Notícias
Foi inaugurada hoje, às 15h00, a Exposição de Aguarela e Tinta da Índia “Casas Singelas”, no Maia Welcome Center, com a presença de Paulo Ramalho, Vereador do Turismo.
O autor da exposição é Carlos Mendes, nascido em Águas Santas, pintor autodidata, com participação em várias exposições coletivas e individuais.
Para o artista, esta exposição pretende “destacar as casas antigas, como parte integrante da história de um povo, de um viver antigo, muitas vezes edificadas em granito, pintadas de cores vibrantes ou simplesmente de branco, com o revestimento das paredes a gritar por obras urgentes. Trata-se de uma exposição que pretende sensibilizar as gerações mais novas sobre as condições de vida duras dos seus avós e sobre uma dura realidade que ainda perdura até hoje. Ao mesmo tempo mostrar a beleza deste património, que na sua maioria se vai perder para sempre..."
Uma exposição que poderá ser visitada até dia 25 de junho.
Saiba mais aqui.