2025-06-18 | Notícias
A do Quim do Pedro começou com um moinho em madeira, feito à mão, por um avô artista em 1907. Desde então, passou de geração em geração, ganhando movimento, cor e alma. Hoje, é o Augusto que lhe dá vida, linha a linha, memória a memória.
A Maia está bem presente nesta cascata, com a representação do Rancho Folclórico de Moreira da Maia, a antiga estação de comboios do Castêlo – hoje estação de Metro do Castêlo -, o Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho, a Torre Lidador e muito, muito mais.
É possível ainda, ver o Santuário de Fátima lado a lado com a Torre dos Clérigos, ouvir o comboio chegar à estação e até ver o metro cruzar a ponte — tudo em miniatura, tudo em movimento.
Esta cascata é uma homenagem em madeira à história de uma freguesia — e ao coração de quem a construiu. E claro, mais uma razão para amar a Maia!
Em exibição até ao final de julho na Casa do Povo de Vermoim, nos seguintes horários: segunda a sexta das 20h30 às 22h00 e ao fim de semana das 15h00 às 19h00 e das 20h30 às 22h00.
Se for necessário agendar uma visita num horário diferente, poderá fazê-lo através do 917 481 971.
A entrada é livre!