2026-07-05 |
Notícias
1.ª edição do Maia Radar | Conheça as bandas selecionadas
A Câmara Municipal da Maia já selecionou as seis bandas que irão participar na 1.ª edição do Maia Radar – Concurso de Bandas de Garagem, uma iniciativa integrada na programação das Festas da Maia, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar novos projetos musicais.
As atuações terão lugar no Palco das Pirâmides, no Jardim das Pirâmides, nos dias 6 e 7 de julho, com início às 22h00, e contarão com a apresentação de Fernando Alvim.
Após a apreciação das candidaturas, foram selecionadas seis bandas. A ordem de atuação, definida por sorteio, é a seguinte:
6 de julho (segunda-feira)
1. OS BARBOSAS
2. MALTE
3. BREAK EVEN
7 de julho (terça-feira)
1. NÉBULA
2. RIMARUSSA
3. CONTRATEMPO
A banda vencedora da 1.ª edição do Maia Radar terá a oportunidade de atuar no dia 11 de julho, no Palco das Pirâmides, assegurando a primeira parte do concerto de Mikael Carreira e integrando, assim, a programação oficial das Festas da Maia.
O Maia Radar nasce com o propósito de criar um espaço de afirmação para bandas emergentes, proporcionando-lhes a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao público e de mostrar o seu talento num dos principais eventos culturais do concelho.
A Câmara Municipal da Maia felicita as bandas selecionadas e agradece a participação de todos os projetos que apresentaram candidatura, desejando o maior sucesso aos concorrentes nesta 1.ª edição do Maia Radar.
A entrada é livre.
Venha descobrir novos talentos da música e apoiar as bandas participantes na 1.ª edição do Maia Radar.