FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

Concerto de Ano Novo | Banda Sinfónica Portuguesa

concerto_ano_novo2
Chart?chst=d map spin&chld=0
Datas
2022/01/23

A Banda Sinfónica Portuguesa, sob a direção musical do seu maestro titular Francisco Ferreira, apresenta-nos um concerto cheio de tradições clássicas com obras de Johann Strauss II, Suppé, Liszt e Khachaturian, para Assim se celebrar o início do ano de 2022 com música festiva e repleta de energia e brilhantismo.

Gratuito.

Condições de acesso mediante as normas da DGS em vigor à data.

Com sede na cidade do Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa (BSP) teve o seu concerto de apresentação no dia 1 janeiro de 2005 no Rivoli, Teatro Municipal do Porto.

A BSP apresenta-se regularmente na Sala Guilhermina Suggia, onde tem vindo a interpretar um conjunto de obras originais de compositores portugueses e estrangeiros, sendo responsável pela execução em primeira audição de mais de meia centena de obras, resultante ainda do seu concurso de composição e de encomendas.

O maestro Francisco Ferreira é diplomado em saxofone pelos Conservatórios de Música do Porto, de Limoges – França e Escola Superior de Música de Lisboa com as mais altas classificações.

Como maestro, dirigiu muitas formações de sopro e percussão nomeadamente as Bandas Sinfónicas da Guarda Nacional Republicana (Lisboa), da Covilhã, do Conservatório de Música do Porto, Orquestras de Sopros da ESML, das escolas profissionais de Espinho, Beira Interior, ARTEAM, do Algarve, Filarmonia de Vermoim (Maia), Orquestra da União Europeia, Rundfunk-Blasorchester Leipzig (Alemanha), Banda Sinfónica de Tatuí (São Paulo, Brasil), Gran Canaria Wind Orchestra, Bandas Municipais de Santa Cruz de Tenerife, de Vitória – Gasteiz e de Pontevedra (Espanha), Orquestra do Norte, entre outras.

Nesta área, foi vencedor do 1.º prémio do II Concurso Internacional de La Sénia (Espanha) e World Music Contest em Kerkrade (Holanda) na categoria superior, este com a mais alta classificação de todas as edições, na qualidade de maestro titular e director artístico da Banda Sinfónica Portuguesa, cargos que ocupa desde a fundação desta instituição.

Morada

Fórum da Maia

Telefone
Horário

16h às 17h

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
143 visualizações

Sugestões

Próximos

Navegar
Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Turismo de Portugal Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa