FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

Teatro À(s) Quintas "Viaje a Pancaya" - Tranvía Teatro

Datas
26 Nov 2020
Chart?chst=d map spin&chld=0


No âmbito do programa "Teatro À(s) Quintas", promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e pelo Teatro Art'Imagem, sobe ao palco do Grande Auditório do Fórum da Maia a peça "Viaje a Pancaya" da companhia Tranvía Teatro de Saragoça.
"Viaje a Pancaya" oferece-nos uma viagem. Uma viagem àquela ilha fantástica e utópica em que o ser humano era feliz e vivia em harmonia, em que a comida e o telhado se partilhavam e o maior tesouro eram as risadas. E é que, numa época como a que vivemos ultimamente, em que viagens, celebrações e refeições partilhadas parecem uma recordação de outro mundo, a companhia Tranvía Teatro regressa ao palco pronta a navegar até às origens da comédia. Ansiosos por reencontrar o público e convidá-lo a deixar as preocupações de lado e disfrutar a festa do teatro. Através de uma dramaturgia composta por louvores, aperitivos, danças burlescas, emaranhados e música popular, um grupo de comediantes nos guiará nesta viagem da Idade de Ouro aos dias de hoje. Personagens do século XVII cujos problemas reconheceremos nos nossos numa proposta que vai muito além da reconstrução teatral. Nesta viagem, somos acompanhados por Quiñones de Benavente, Agustín de Rojas, Juan del Encina, Quevedo, Calderón de la Barca, Cervantes e outros autores anônimos do s. XVII. No palco, Commedia dell’Arte, farsa, comédia, música, instrumentos, máscaras e apetrechos da época. Voltamos aos teatros e fazemo-lo como sabemos melhor: com brincadeiras, risos e o próprio teatro como bandeira.
Direcção: Cristina Yáñez; Interpretação: Jesús Bernal, Ana Cózar, Carmen Marín, Daniel Martos, Amanda Recacha; Espaço Cénico: F. Labrador; Desenho de Luz: Javier Anós; Composição Musical: Elena Olmos; Desenho de Vestuário: Santiago Giner; Caracterização: Ana Bruned Sastrería Jesús Sesma; Apoio de Produção: Raffaella Ciuffreda; Director de Produção: Fernando Vallejo Labrador; Dramaturgia e Direção: Cristina Yáñez.
M/16
1h20 (aprox.)
Entrada gratuita, mas com acesso limitado à lotação permitida pela DGS e mediante ordem de chegada.
Seja um agente de Saúde Pública. Cumpra as orientações e respeite as distâncias.

Morada

Grande Auditório do Fórum da Maia

Telefone
Endereço Web
Horário

19:00h

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
422 visualizações

Sugestões

Próximos

Navegar
Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Turismo de Portugal Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa